PAGAMENTO DO RETROATIVO DO FERIADO NA EMPRESA CONCEIÇÃO E RESULTADO DO DISSIDIO. OMISSÃO SINTRO. Comprovação do acordo
No dia 13/09/11, passamos um informativo sobre possível e determinado acordo sobre o feriado entre sindicato desta categoria e a empresa ao qual faço parte, esperando que o SINTRO se posicionasse de forma a proteger os nossos direitos, mas na verdade o que houve foi que o SINTRO realmente esteve na empresa, com todo seu pessoal, carro de som, toda sua dramatização, confirmando que não fizera o devido acordo junto á empresa, vale lembrar ao SINTRO que nós, simples funcionários somos capazes de raciocinar, pois vejamos: vou citar duas pessoas que foram demitidas, mas não falarei os nomes, bem todas as duas pessoas tinham mais de um ano de empresa, foram demitas, e tinham que passar pelo SINTRO, lógico que passando, se tivesse algum erro ou acordo ao qual o SINTRO não tinha realizado, o mesmo não homologaria tal demissão, CERTO! Porque pensávamos que ele fosse o nosso protetor jurídico. pensamos ERRADO, Mas não houve essa proteção, o SINTRO homologou as duas demissões, sem nenhuma ressalva. Lembrando que no dia 13 circulamos tal informativo esperando a posição do SINTRO mais não se posicionaram em nosso favor, e sim dos patrões, que chamou os que não assinaram para assinarem. E o SINTRO. Mais uma vez, sempre ficou na omissão.
Então duas das pessoas que foram eleitos na CIPA, tiveram que tomar a posição do SINTRO foram ao Ministério Público do Trabalho, mas precisamente na Procuradoria do Trabalho, passar tal informação sobre tal acordo, lógico para ver se o SINTRO fez ou não tal acordo. No dia 17/10/11, os dois a EMPRESA E o SINDICATO vão entregar documentos de comprovação de tal acordo, no dia 13/10/11, houve o fim do nosso dissídio, graça a promotoria e os desembargadores não foram ruins por tudo, ao menos o VALE REFEIÇÃO FOI ISONÔMICO A TODOS, COMO A CONSTITUIÇÃO PREVE. Mas devemos saber que o vale alimentação não e salário, pois os mesmos não refletem de forma alguma nos feriados, nas férias, no décimo terceiro e por fim na aposentadoria. É se SINTRO, QUISER PODE FASE-LO SER SALÁRIO, e só botar seu setor jurídico para trabalhar na defesa dos rodoviários, pois por nós, vale apena lutar. Aqui não estou fazendo o papel de oposição, e sim o de trabalhador lesado. Alguns Diretores, não todos, repito “não todos” não apareceram na empresa para oferecerem alguns testemunhos ou compaixões aos que os elegeram, mas apareceram para confirmarem a mentira de não terem feito tal acordo, nobres colegas sejamos usuários de vossos raciocínios, para usarmos em prol de nós mesmos, se esta direção mente descaradamente na frente de nós, imaginemos por traz das cortinas?
A greve tinha que ter continuado, pois e ela ferramenta de condição sine qua non, ou seja, ferramenta necessária, para uma vitória em favor dos trabalhadores, pois ela permite que causemos prejuízos aos empresários, mas prejuízos financeiros, e não físicos, a suspensão da greve sem consultar a categoria foi uma atitude autoritária, e agora a construção de uma farmácia é outra surpresa, de novo sem consultar a categoria outra atitude autoritária. Não precisamos de um autoritário no poder, precisamos sim de um presidente que venha a colher todas as necessidades, como: visitando todos os terminais conversando com todos, e ai sim, com todas as informações na mão, poderemos traçar uma estratégia de combate aos empregadores, essa ferramenta paritária (greve), ao qual estamos acostumados, tem que ser mudada, é e nesse ponto que tocaremos, para assim transformar todo esse desfavorecimento em direitos garantidos por nosso dissídio.
Um comentário:
O IMPORTANTE SERVIÇO INFORMATIVO QUE PRECISA SER CONSTANTEMENTE ACESSADO PARA QUE A CATEGORIA ESTEJA SEMPRE BEM ATUALIZADA E ANTENADA COM OS DESMANDOS E OS DESCASOS DO SINTRO;
ESSE SINDICATO É OMISSO EM DIVERSAS SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS PARA OS PROFISSIONAIS DO VOLANTE QUE MUITAS VEZES, NÃO CONSEGUE CUMPRIR SUAS TAREFAS, POIS ACUMULAM FUNÇÕES E AINDA CORREM SÉRIOS RISCOS NO ITINERÁRIO, COMO POR EXEMPLO O PRÓPRIO TRÂNSITO E POSSÍVEIS ROUBOS NOS ÔNIBUS, MUITAS VEZES OS BANDIDOS USAM A FORÇA DESCABIDA E ARMADOS AMEAÇAM PROFISSIONAIS E PASSAGEIROS.
ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE PASSAR A LIMPO ESSE SINDICATO, CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES URGENTES E COLOCAR TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR, POIS O SINDICATO QUE É SINÔNIMO DE LUTA E DEFESA DOS PROFISSIONAIS ESTÁ JOGADO ÀS TRAÇAS, ALÉM DA OMISSÃO E DO DESCASO AINDA TEM A FRENTE UM PRESIDENTE BASTANTE ARROGANTE QUE NÃO DIALOGA COM A CATEGORIA.
PARA PODER ENTRAR EM CONTATO COM O ATUAL PRESIDENTE DO SINTRO, É NECESSÁRIO FAZER UMA PARALISAÇÃO DE DUAS HORAS DOS CARROS EM FRENTE AO SINTRO, CAUSANDO TRANSTORNOS INCALCULÁVEIS, TANTO PARA A SOCIEDADE, QUANTO PARA OS EMPRESÁRIOS, PARA QUE ELE FINALMENTE RECEBA UMA COMISSÃO PARA ENTENDIMENTO.
BASTA DE TANTO DESCASOS E DESMANDOS.
ELEIÇÕES JÁ!
Postar um comentário