visualização dia.

domingo, 9 de setembro de 2012

Cláusula da dupla função derrubada em Natal

Bom categoria, começo a informar que estava convencionado nesta atual convenção 2012/2013, a saida de mais 20% dos cobradores dos onibús de natal, bem digo onibús pois no dissidio anterior era microônibus, vejam antes era micro hoje passaria a ser onibús.
É  essa direção sempre dizia que era uma vergonha a dupla função, que eles não podiam fazer nada, pois era culpa da direção anterior.

È que tinhamos que aceitar pois era o futuro os onibús sem cobrador. E eles diziam que a cidade modelo Curitba não tem cobrador de onibús.

Ora cidade modelo? modelo que nada.
modelo só se for do desemprego.
até parece que nesta cidade não tem sindicato que nem aqui em natal.

È não temos sindicato mesmo, pois era pra ele defender, brigar, recorrer, RETIRAR A CLÁUSULA DA DUPLA FUNÇÃO QUE ELES DIZIAM SER , CULPA EXCLUSIVA DA DIREÇÃO ANTERIOR, FIZERAM SIM!!!!!!!!!! dar continuidade a retirada dos cobradores, assim como fez a direção anterior.
dissidio coletivo só entra cláusula nova ou é retirada com a vontade das partes, ou seja , representante dos trabalhadores e empregadores.

Mais parece ter só representantes dos empregadores.

Parabéns cobradores pela garantia de seus empregos, que pena que não foi pelo nosso Sindicato.

 Parabéns veredores de Natal.

Parabéns usuarios de Natal

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DUPLA FUNÇÃO ACABA EM NATAL

Olá pessoal, nesta sexta feira passada dia 31/08/12, o SINTRO na pessoa de seu presidente, esteve presente na câmera dos vereadores de natal, para que se fosse discutido a lei da proibição da dupla função(PROJETO DE LEI Nº1011/2009), no entanto ficou incoerente “pasmem” a presença do presidente do SINTRO na dita câmera, tendo em vista o mesmo no atual dissídio ter pactuado consensualmente junto com os empresários a retirada de mais 20% dos cobradores dos ônibus de natal, hora o sindicato dos trabalhadores que era pra defender os direitos e por conseguinte os empregos de seus associados, trabalhou na contra mão de direção, no que tange sua função primária, que é a defesa dos seus associados.
Contudo parte da categoria que estava presente na câmera foi de encontro à atitude e a presença do presidente da classe trabalhadora, tendo em vista o mesmo ter agido como sindicato da classe econômica (empresarial) fosse, representado mas esta classe do que aquela.
Ora a atitude tomada pela categoria mostrou a total incompetência da atual diretoria deste sindicato, que repito, parece defender mais aos direitos dos empregadores do que os dos empregados. Isso e uma vergonha.
Contudo hoje dia 04/09/12 os vereadores fizeram valer os votos confiados neles, e lógico garantiram suas presenças, pois essa classe jamais se esquecerá da atitude desse dia. A lei da proibição da dupla função foi aprovada por maioria absoluta, e pasmem com a presença neste dia do senhor presidente do SINTRO, e aqui friso que foi derrotado junto com os empregadores.
Vejam neste endereço maiores informações:
http://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/2300/cmn-aprova-fim-da-dupla-funcao